O Projeto

A instituição "Assistência Vicentina de Vila Mascote" abriga 44 idosas com idades entre 60 e 103 anos, com as mais diversificadas enfermidades físicas e mentais.

Não mantém quaisquer convênios com órgãos públicos. É mantida pela Sociedade de São Vicente de Paulo e pelas carinhosas colaborações de pessoas que reconhecem as dificuldades para o atendimento integral a cada uma das idosas, desde alimentação, vestuário, higiene, medicamentos até especialistas em todos os níveis. 


Nossa pequenina contribuição 

Atualmente, as estruturas e condições ergonômicas dos banheiros da Instituição não se encontram adequadas ao nível de segurança que os mesmos deveriam apresentar às pessoas idosas e com dificuldades de locomoção que habitam na instituição. 

Essa condição vem potencializando o risco de acidentes e número de quedas das moradoras da instituição que utilizam esses banheiros. Recentemente, uma das senhoras sofreu uma queda no banheiro o que acabou resultando na impossibilidade de que esta venha andar novamente. 

Nosso projeto visa promover a adaptação de cinco banheiros localizados nos quartos do segundo andar da instituição, onde moram idosas com menor grau de dependência das cuidadoras e enfermeiras. 

As adaptações serão baseadas na norma técnica NBR 9050 da ABNT. 


Nosso pedido

Angariar doações para que possamos realizar pequenas reformas e equipar os banheiros com mobiliários imprescindíveis à segurança e higiene das senhoras.

Quem quiser ajudar a viabilizar esse projeto através de doações, entrar em contato pelo email: assistencia.vicentina@gmail.com


Desde já, nosso muito obrigado a todas as pessoas que de alguma forma, puderem nos ajudar a realizar esse projeto.

Obrigado!!


Para visualizar uma apresentação do projeto (em pptx), clique aqui!